Carnaval é tudo de bom... Já brinquei muito nos carnavais das décadas de 80 e 90. Depois disso fiquei só apreciando e curtindo o que o carnaval de Salvador tinha prá me oferecer. Saía todos os dias e ia prá Avenida encontrar meus amigos, rever as pessoas que eu sabia, com certeza, estavam lá...
Adorava ir prá corda das Muquiranas. Meu Deus, como me divertia!!!! já levava um batom e um lápis de contorno de olhos extra na minha bolsinha. Saía pintando as bocas e os olhos daquelas figuras maravilhosas, escandalosas e sorridentes. Já no Campo Grande e descia a Avenida Sete, ora colada nas cordas, ora colada em alguma boca MUUIRANA, ora dentro das cordas, amarrada que estava em algum deles. Como era legal curtir aquilo tudo. Lembro-me de ter namorado por anos seguidos a mesma Muquirana e encontrava-o sempre, disponível, logo no sábado. Era massa!!!!
E na quarta-feira de cinzas eu chrava igual criança, com suadades de tudo o que eu tinha vivido naquele carnaval e rezava, desesperadamente, para que chegasse logo o ano seguinte, o ´próximo carnaval... prá curtir tudo de novo...
Hoje, porém, às vésperas de completar meio século de vida, prefiro fugir da badalação do carnaval e curtir na praia com meu amor, o feriado carnavalesco. E é assim que vou aproveitar os dez dias do feriado prolongadíssimo. Vou prá Aracajú e depois prá Ilha. Com meu amor a tiracolo e muita alegria no coração, convicta de que o bom do carnaval passou e que deixou em mim grandes recordações.
O bom carnaval está sempre dentro da gente. Independente de onde passamos os dias da festa.
ResponderExcluire eu bem me lembro da corda das muquiranas! eu também adorava, mesmo espremida no meio do povo! rsrs
e lembro também de quando eu peitei um cordeiro que tava de birra com vc. lembra? de onde eu tirava tanta valentia, só deus sabe.