terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

Carnaval é tudo de bom... Já brinquei muito nos carnavais das décadas de 80 e 90. Depois disso fiquei só apreciando e curtindo o que o carnaval de Salvador tinha prá me oferecer. Saía todos os dias e ia prá Avenida encontrar meus amigos, rever as pessoas que eu sabia, com certeza, estavam lá...

Adorava ir prá corda das Muquiranas. Meu Deus, como me divertia!!!! já levava um batom e um lápis de contorno de olhos extra na minha bolsinha. Saía pintando as bocas e os olhos daquelas figuras maravilhosas, escandalosas e sorridentes. Já no Campo Grande e descia a Avenida Sete, ora colada nas cordas, ora colada em alguma boca MUUIRANA, ora dentro das cordas, amarrada que estava em algum deles. Como era legal curtir aquilo tudo. Lembro-me de ter namorado por anos seguidos a mesma Muquirana e encontrava-o sempre, disponível, logo no sábado. Era massa!!!!

E na quarta-feira de cinzas eu chrava igual criança, com suadades de tudo o que eu tinha vivido naquele carnaval e rezava, desesperadamente, para que chegasse logo o ano seguinte, o ´próximo carnaval... prá curtir tudo de novo...

Hoje, porém, às vésperas de completar meio século de vida, prefiro fugir da badalação do carnaval e curtir na praia com meu amor, o feriado carnavalesco. E é assim que vou aproveitar os dez dias do feriado prolongadíssimo. Vou prá Aracajú e depois prá Ilha. Com meu amor a tiracolo e muita alegria no coração, convicta de que o bom do carnaval passou e que deixou em mim grandes recordações.

Um comentário:

  1. O bom carnaval está sempre dentro da gente. Independente de onde passamos os dias da festa.

    e eu bem me lembro da corda das muquiranas! eu também adorava, mesmo espremida no meio do povo! rsrs

    e lembro também de quando eu peitei um cordeiro que tava de birra com vc. lembra? de onde eu tirava tanta valentia, só deus sabe.

    ResponderExcluir